Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mapa do Turismo Brasileiro: Petrópolis é certificado pelo Ministério do Turismo

Em março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, realizou o cadastro da cidade no sistema.


Mapa do Turismo Brasileiro: Petrópolis é certificado pelo Ministério do Turismo Museu Imperial, em Petrópolis/RJ - Foto: Johnnata Joras / GIRO Serra
Publicidade

O Ministério do Turismo (MTUR) certificou o município de Petrópolis pelo registro no sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. O documento foi emitido no último domingo (14) e tem validade até 12 de abril de 2025.  Em março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, realizou o cadastro da cidade no sistema. 

O Mapa do Turismo Brasileiro faz parte do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que define o recorte territorial das áreas a serem trabalhadas de forma prioritária pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. 

“Cumprimos o prazo estabelecido pelo Mtur:o cadastro anual é fundamental para seguirmos alinhados com as diretrizes previstas no Plano Diretor de Turismo 2023-2030”, observou o prefeito Rubens Bomtempo. 

No dia 28 de março, a Secretaria de Turismo finalizou o cadastro no sistema do Mtur. “Enviamos toda documentação comprobatória exigida e no dia 29 de março tivemos a inscrição aprovada pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio - SETUR-RJ”, explicou a secretária de Turismo, Silvia Guedón. 

No Mapa, os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho do setor turístico das cidades inscritas. “Somos categorizados pelo Mtur como categoria A, por nossa ampla oferta de meios de hospedagem. Temos certeza de que o Mapa do Turismo Brasileiro é um importante instrumento para continuarmos nossas ações de fomento do setor em nossa cidade”, finalizou Evany Noel, diretora de Turismo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.