Seja bem vindo
Petrópolis,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto de Lei do vereador Júnior Coruja garante segurança digital nas escolas de Petrópolis

O projeto visa instituir a Campanha da Segurança Digital nas Escolas do município de Petrópolis


Projeto de Lei do vereador Júnior Coruja garante segurança digital nas escolas de Petrópolis Vereador Júnior Coruja - Foto: Câmara Municipal de Petrópolis
Publicidade

Na sessão plenária desta terça-feira, o projeto de lei 2476/2023, proposto pelo vereador Júnior Coruja, presidente da Câmara Municipal, foi aprovado em segunda discussão. O projeto visa instituir a Campanha da Segurança Digital nas Escolas do município de Petrópolis.

A proposta tem como principal objetivo fomentar nos estudantes uma análise detalhada dos impactos da tecnologia no dia a dia, promovendo o conceito de cibercidadania. Além disso, busca estimular o senso crítico dos alunos no ambiente digital e conscientizá-los sobre os riscos associados, como assédio virtual, cyberbullying, vazamento e proteção de dados e ações de cibercriminosos.

O projeto também enfatiza a importância da conscientização sobre cuidados com a saúde, destacando riscos como lesões por esforço repetitivo (LER) e a conservação adequada dos equipamentos para evitar a perda de dados sensíveis.

Júnior Coruja ressaltou a relevância da iniciativa, especialmente após o aumento da imersão no mundo digital durante a pandemia de covid-19. "A segurança de dados e os riscos dos ambientes virtuais têm sido temas recorrentes. Este projeto visa educar nossos estudantes sobre como se comportar, compreender os riscos e suas responsabilidades no ambiente digital", afirmou o vereador.

Após sancionada, a lei será regulamentada e coordenada pela Secretaria de Educação. O projeto agora segue para o poder Executivo para sanção.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.