Seja bem vindo
Petrópolis,18/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Estande da Seeduc é um dos grandes destaques da LER, no Píer Mauá

Com muita interatividade e diversão, espaço se torna um dos mais procurados pelos jovens no festival


Estande da Seeduc é um dos grandes destaques da LER, no Píer Mauá Foto: Divulgação

O estande da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) na LER – Festival do Leitor é um dos mais procurados do evento, realizado no Píer Mauá, Região Portuária do Rio. Num ambiente de incentivo à leitura e novidades tecnológicas, o espaço tem atraído a atenção dos jovens com equipamentos como o vídeo 360° e mesas interativas para educação especial, além de ações como batalhas de robôs e criação de materiais. Enquanto isso, alunos e professores seguem aproveitando os mais de 130 mil vales-livros distribuídos pela Seeduc e garantindo suas obras preferidas.

– Presenciar nossos alunos, absorvidos por um ambiente tão rico em diversidade cultural, repleto de poesia, palestras e apresentações, é verdadeiramente emocionante – destacou a subsecretária de Gestão de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Joilza Rangel.

A LER é um encontro sobre livros e ideias diferentes: acolhedor e estimulante, reunindo autores, livrarias e editoras, com ações diferenciadas como peças, exposições, tecnologia e música. Um evento criado para elevar a paixão pela leitura desde a infância até a fase adulta, totalmente interativo, agregando todos os agentes da cadeia produtiva do livro. Ao todo, o festival conta com a participação de mais de 1.600 artistas e escritores.

Quem esteve no local foi a autora mineira Paula Pimenta. Sucesso entre o público adolescente, ela se define como uma escritora de “livros cor-de-rosa” e destaca que a LER é muito importante para trazer o jovem para o universo dos livros.

– É muito bom estar neste evento, cheio de novos leitores. Minha alma é muito adolescente. Meu público é de leitores em formação, infantojuvenil. Então, estar despertando esse gosto pela leitura desde cedo é muito gratificante. Acho que consegui levar para os livros a realidade dos adolescentes atuais. Apesar da internet e das redes sociais, eles têm interesse e precisam de uma literatura que desperte a vontade de ler – comentou a escritora, que apresentou a palestra ‘Fazendo Filmes e Livros’, no Palco Voz & Vez.

As atrações no festival são para todos os públicos e idades. Além do estande da Seeduc, o visitante pode conferir espaços como o ‘Sarau Literário’, destinado à poesia, o ‘Labirinto de Livros’, com contações de histórias e encontros com autores, e o ‘Teatro Literário’, dedicado a trazer a literatura sob o olhar das artes cênicas.

– Nossos alunos valorizam muito este evento. Ter acesso a livros e toda essa parte cultural desenvolvida na LER é maravilhoso. Todas as atividades propostas estão dentro da realidade deles. É um momento especial, e nossos estudantes fazem questão de estar presentes – concluiu a diretora pedagógica Elizabeth Cavalo, da Regional Metropolitana VI.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.