Polícia Civil prende criminoso que roubou mais de 50 celulares de rede de eletrodomésticos na Zona Oeste
A ação faz parte da "Operação Rastreio", que combate roubo, furto e receptação de celulares

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta segunda-feira (14/07), um homem que roubou mais de 50 celulares em uma loja de uma rede de varejos de móveis e eletrodomésticos, na Zona Oeste do Rio. A ação faz parte da "Operação Rastreio", que combate roubo, furto e receptação de celulares.
As investigações apontaram que, em dezembro de 2024, o preso e um comparsa invadiram o estabelecimento, no bairro Sulacap. Armados, eles renderam os funcionários e levaram todos os 50 celulares que estavam em um dos cofres da loja. Os trabalhadores ainda tiverem seus próprios aparelhos de telefone subtraídos.
Os agentes realizaram diversas diligências e, após três semanas de monitoramento, capturaram o criminoso na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo os policiais, o preso possui uma extensa ficha criminal com diversas anotações. Ele também é investigado pelo roubo de veículos e de cargas. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas.
As ações coordenadas no bojo da "Operação Rastreio" tiveram início no último dia 3 de maio e já resultaram em mais de 3.700 aparelhos recuperados, que serão analisados e restituídos aos legítimos proprietários. Até o momento, mais de 200 criminosos foram presos.
COMENTÁRIOS