Vídeo: Socorristas do grupo Resgate Petrópolis realizam ação para conscientizar a importância da doação de sangue
A realização também contou com alunos do curso de socorristas

Na última quarta-feira (26), socorristas e alunos do curso Resgate Petrópolis atenderam a uma ocorrência diferente, com uma missão que visa a conscientização e a doação de sangue na Cidade Imperial. A ação realizada através da iniciativa do professor Rodrigo da Cunha reforçou o compromisso com a vida, alertando a população sobre a necessidade de ajudar a mudar a realidade atual dos estoques de sangue no município, que em muitos momentos registram situações críticas na cidade.
O profissional de saúde Rodrigo da Cunha, também conhecido como Gaúcho, realiza campanhas de doação de sangue há mais de 10 anos, em Petrópolis. Dessa vez, Rodrigo decidiu simular um atendimento real de ocorrência, mobilizando os membros da equipe para se deslocarem até o banco de sangue Santa Tereza. No decorrer do atendimento, que foi todo registrado através de um vídeo, os socorristas recebem o chamado real para uma ocorrência de salvar vidas e se deslocam para o local da doação.
De acordo com o instrutor Gaúcho, o objetivo da ação foi trazer a realidade da urgência e a emoção de um atendimento real, para enfatizar que salvar vidas não é apenas papel dos socorristas, que não depende de estar em uma ambulância, mas sim da solidariedade de todos que são aptos a serem doadores de sangue, e que juntos podem ser grandes socorristas da vida. “Doar sangue é um ato silencioso, mas poderoso. É um gesto que transforma destinos, que chega aonde à emergência não alcança. Ser socorrista é estar pronto para salvar vidas de todas as formas possíveis”, afirma Gaúcho.
Vale ressaltar que uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. O Banco de Sangue Santa Teresa fica localizado na Rua Doutor Paulo Hervê, número 1.130, no Bingen, em Petrópolis. O local funciona todos os dias das 07h às 18h. Doe sangue, doe vida.
COMENTÁRIOS