Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o décimo mais visitado do país

Os dados foram divulgados pelo ICMBio, órgão ambiental responsável por propor, implantar, gerir e proteger as unidades de conservação federais

ICMBio
Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o décimo mais visitado do país Reprodução/Wikipedia
Publicidade

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, localizado entre os municípios de Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis, foi, em 2023, o décimo parque mais procurado para visitação. De acordo com um levantamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 208.974 pessoas estiveram na unidade de conservação no último ano. 

O monitoramento do ICMBio ainda apontou um pico de visitação nos Parques Nacionais brasileiros, com um registro histórico de 11,8 milhões de visitas. Este número, que representa um recorde em comparação com anos anteriores, reflete não apenas uma recuperação notável dos números pré-pandemia, mas também uma crescente demanda por experiências ao ar livre e em contato com a natureza.

Os Parques Nacionais destacam-se como os principais destinos dos visitantes brasileiros e estrangeiros, respondendo por 45% do total de visitação entre todas as modalidades de unidades de conservação federais do país. Aproximadamente três em cada quatro parques no país conseguiram monitorar sua visitação, sinalizando uma eficiente cobertura de monitoramento.

Confira o ranking do ICMBio dos parques nacionais mais visitados em 2023


Além dos Parques Nacionais, outras categorias de unidades de conservação, como Áreas de Proteção Ambiental, Reservas Extrativistas, Reservas Biológicas e Estações Ecológicas, também têm se destacado ano após ano na visitação, mostrando a diversidade de opções oferecidas aos visitantes. 

Com um aumento real de 11% em relação a 2022, a visitação em todas as categorias de unidade de conservação ultrapassou os 23,7 milhões de visitas, indicando um crescimento contínuo e significativo do interesse do público por experiências na natureza.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.