Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Brasileirão: Vitórias e emoções marcam as partidas dos times do Rio de Janeiro

Vasco vence com homenagens, Botafogo e Fluminense empatam, e Flamengo estreia com vitória em partida tumultuada


Brasileirão: Vitórias e emoções marcam as partidas dos times do Rio de Janeiro Crédito: Foto 1: Marcelo Cortes / CRF | Foto 2: Gilvan de Souza / CRF | Foto 3: Vitor Silva / Botafogo | Foto 4: Leandro Amorim - Vasco Da Gama
Publicidade

O fim de semana foi de muita emoção para os times do Rio de Janeiro no Brasileirão. O Vasco venceu o Grêmio em dia de homenagens para Roberto Dinamite, o Botafogo saiu na frente mas acabou sofrendo virada do Cruzeiro, o Fluminense empatou com o RB Bragantino, e o Flamengo estreou com vitória sobre o Atlético-GO em uma partida tumultuada.

Vasco vence o Grêmio em dia de homenagens para Roberto Dinamite

O Vasco estreou no Brasileirão 2024 com o pé direito. Em dia de homenagens para o ídolo Roberto Dinamite, a equipe de Ramón Díaz venceu o Grêmio por 2 a 1 no estádio de São Januário, neste domingo, 14, pela primeira rodada do campeonato. David e Matheus Carvalho fizeram os gols do Cruz-Maltino. Na etapa complementar, Gustavo Martins descontou para o Tricolor Gaúcho.

Agora, o Vasco vira a chave para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid.

Botafogo sai na frente, fica com um a menos e sofre virada no fim para o Cruzeiro

Botafogo e Cruzeiro fizeram uma partida movimentada em Belo Horizonte. Os cariocas saíram na frente, mas acabaram tendo um jogador expulso na segunda etapa e sofreram a virada perdendo por 3 a 2 na primeira partida do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa fizeram os gols alvinegros na partida. Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias marcaram para a Raposa.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília). O Cruzeiro joga um dia antes contra o Fortaleza, no Castelão, às 20 horas (de Brasília).

Destaque na estreia do Fluminense no Brasileiro, Lima minimiza críticas da torcida

Autor dos dois gols do Fluminense no empate com o RB Bragantino, no sábado (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Lima comentou as críticas que recebe da torcida tricolor. Após o duelo no Maracanã, o meio-campista garantiu que não se incomoda com a cobrança.

"Eu não ligo (para vaias). Não escutei na Libertadores. Eu fico focado no que eu faço. Diniz fala para ficarmos concentrados, darmos o máximo e dou o melhor (pelo Fluminense). Fico feliz pelos gols, mas triste pelo empate", ponderou.

Lima também revelou um pedido do técnico Fernando Diniz para que chutasse de fora da área. O segundo dele na partida, inclusive, foi de uma bela batida de longe.

"O pessoal fala para eu chutar porque eu chuto bem, mas às vezes tem gente na frente e não dá. Mas hoje eu fui feliz. O pessoal fala e eu respondo que no momento certo eu vou chutar e fazer o gol", declarou.

Ele também foi alvo de elogios por parte do treinador. Diniz classificou a contratação de Lima como "uma das melhores" e afirmou que o volante tem "técnica refinada". Por fim, pediu para que a torcida "olhe para ele diferente, pois merece crédito".

O meia não marcava com a camisa do Fluminense há quase seis meses. A última vez havia sido em outubro de 2023, no empate em 3 a 3 com o Corinthians, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Tite elogia decisões da arbitragem e afirma que Flamengo foi orientado a não administrar vitória

O Flamengo estreou no Brasileiro com vitória sobre o Atlético-GO, em Goiás. A partida foi bastante tumultuada e a arbitragem comandada por Andre Luiz Skettino recebeu muitas críticas por ter tomado decisões polêmicas como duas penalidades, três expulsões e anular um gol dos donos da casa. Tite afirmou que concordou com as escolhas do árbitro.

"Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa (expulsão de Jair Ventura), um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra", afirmou.

Tite também citou o fato de o Flamengo não ter conseguido controlar a partida, mesmo tendo atuado com um homem a mais por mais de 45 minutos. O treinador citou as circunstâncias da partida e criticou o gramado do Serra Dourada.

"Quando nós chegamos no intervalo a gente sabe que a necessidade é de continuar produzindo e empurrando o adversário para trás e buscar o segundo gol. Inclusive coloquei que administrar jogo nós já tínhamos aprendido que não era dessa forma que nós agiríamos. E nós buscamos o segundo gol. Porém, tem alguns detalhes na bola: no único lance que nós erramos, em cruzamento que teve de conclusão, o Atlético-GO foi efetivo. Então tem que olhar sob esse contexto. A partir daí ela traz cenários diferentes desde o primeiro jogo que foi acidentado. O gramado dá para ser melhor para ter um espetáculo melhor", disse.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.