Seja bem vindo
Petrópolis,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Renato Albani Lança seu novo show: Zona de conforto

Em sua estreia nacional, realizada dia (4), em SP, o artista contou com casa cheia e uma plateia radiante


Renato Albani Lança seu novo show: Zona de conforto Foto: Juliana das Fotos
Publicidade

Após encerrar turnê do show “Assim Caminha a Humanidade”, sucesso que esgotou apresentações pelo Brasil todo e parte da Europa durante 2023 e início de 2024, o aclamado humorista Renato Albani estreia com "Zona de Conforto", seu mais recente trabalho. Neste novo texto, o humorista constrói uma jornada cômica usando como pano de fundo aspectos da psicologia humana, traço perspicaz de seus textos.


Em sua estreia nacional, realizada dia (4), em SP, o artista contou com casa cheia e uma plateia radiante. Em um palco grandiosamente montado com efeitos de luz, recursos cênicos e sonoros, Albani traça uma linha em que questiona os motivos que levam o ser humano (supostamente, a espécie mais inteligente do planeta Terra) a querer sair da sua zona de conforto.


E afinal, o que é a zona de conforto? Hoje o mundo está repleto de coachs, mensagens motivacionais amplamente reverberadas pela mídia e pelas empresas, atividades turísticas e esportivas que nos colocam em risco...  E por quê? Se o próprio dicionário define: Conforto - Aquilo que fortalece ou revigora / sensação de prazer, de bem-estar ou de comodidade (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).


É este o fio condutor, quase filosófico, que Albani traz de forma irreverente e engraçada levando o público a gargalhar enquanto também tem a oportunidade de refletir. "Desde o momento de nosso nascimento, somos seres dependentes de alguma forma. Mas ainda assim nos consideramos os mais inteligentes de todo o planeta. A gente cresce e não se cansa de botar a nossa vida em risco... Por que pulamos de paraquedas? Por que mergulhamos com tubarões? Sair da nossa zona de conforto é uma ironia constante dos seres humanos. E é disso que gosto de falar - das contradições da humanidade", se diverte Renato Albani.


“A natureza está o tempo todo tentando sobreviver e o ser humano o tempo inteiro tentando se matar”, completa. “Zona de Conforto”, com certeza, leva todos os presentes ao riso pelo estapafúrdio das situações colocadas. O show tem duração aproximada de 70 minutos.



SOBRE RENATO ALBANI


Renato Albani, comediante capixaba, combina narrativas pessoais, observações do cotidiano e críticas sociais em suas apresentações, estabelecendo uma conexão com o público por meio de storytelling. Sua jornada na comédia começou na infância, com seu senso de humor evidente desde cedo, e se desenvolveu na escola, onde começou a fazer imitações e a contar piadas. Após se formar em Engenharia, mudou-se para Curitiba em busca de trabalho na área, mas acabou por descobrir sua paixão pelo stand-up comedy, iniciando uma carreira na comédia.



Profissionalizou-se em 2010 como membro do grupo "Comédia 027", em Vitória (ES), e já realizou turnês internacionais pela Europa e pelo Japão. Shows solo como "O Melhor Trabalho Do Mundo" e "Alguém Me Explica o Mundo" alcançaram grande visibilidade. Tanto nos palcos como nas redes sociais, suas apresentações contribuíram para consolidar o humorista como uma das vozes mais marcantes da comédia contemporânea.


Entre 2023 e início de 2024, o artista fez grande sucesso com “Assim Caminha a Humanidade” em temporadas na capital paulista, turnê pelo Brasil e apresentações por parte da Europa, sempre com sessões esgotadas. Para encerrar esse ciclo com chave de ouro e entrar com o pé direito em um novo projeto, ele preparou um especial que será lançado em breve.


Atualmente, Renato Albani está em cartaz com "Zona de Conforto", show que estreou em abril de 2024. O artista é representado pela C.A. Produções (https://caproducoes.com.br/). 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.