Seja bem vindo
Petrópolis,18/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Deputado Vinicius Cozzolino pede Criação de Delegacia para Areal


Deputado Vinicius Cozzolino pede Criação de Delegacia para Areal Divulgação

O deputado estadual Vinicius Cozzolino (União), em apoio ao prefeito Gutinho Bernardes (Rede), e  ao ex Vereador Felipinho Barros (PDT), juntamente com o subsecretário estadual Pedro Medina, solicitaram, através de uma indicação legislativa ao governador Cláudio Castro (PL), a criação de uma delegacia de Polícia Civil no município de Areal, na região Centro-Sul Fluminense. Atualmente, a cidade recorre ao município de Três Rios para registro de ocorrências policiais. 

De acordo com a indicação, a medida se faz necessária diante do significativo desenvolvimento e crescimento econômico, turístico e populacional da região, bem como a crescente demanda por segurança pública. 

Areal, que se emancipou de Três Rios há três décadas, vem experimentando um progresso em diversos setores, especialmente no vitivinícola e no turismo, consolidando-se como a “Capital da Uva” do estado do Rio de Janeiro e atraindo investimentos significativos para a localidade. Este desenvolvimento tem sido acompanhado por um aumento na população residente e no fluxo turístico, o que naturalmente implica em novos desafios para a segurança pública local.

Atualmente, o município conta apenas com o 38º Batalhão de Polícia Militar (DPO Areal), ficando dependente da delegacia localizada em Três Rios, que acaba atendendo a demanda local, de Areal e do município de Comendador Levy Gasparian, situação preocupante diante da vasta extensão territorial das três cidades. 

A solicitação diz ainda que “reconhecer a segurança pública é um elemento fundamental para o desenvolvimento sustentável de uma comunidade, tanto do ponto de vista econômico quanto social. A ausência de uma delegacia de polícia em Areal representa não apenas um risco para a população local, mas também uma ameaça ao potencial turístico e econômico da região, pois a falta de segurança pode desestimular investimentos e afetar a imagem do município como destino turístico”.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.