Consultora 60+ com Silvana Coelho
Estamos preparados para atender o público 60+?
Economia Prateada
É necessário ter muita resiliência para levantar esta pauta.
O Brasil caminha para se tornar um País de população majoritariamente idosa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o grupo de idosos de 60 anos ou mais será maior que o grupo de crianças com até 14 anos já em 2030 e, em 2055, a participação de idosos na população total será maior que a de crianças e jovens com até 29 anos.
As pessoas ainda não perceberam que juntamente com o aumento de expectativa de vida, surgiram outras necessidades mercadológicas, as quais muitos subestimam. Por isso meu grande desafio é falar da Economia Prateada e fomentar de modo positivo o impacto socioeconômico e cultural que os longevos possuem. É mostrando o potencial de consumo dessa população que vamos conseguir uma mudança de pensamento e comportamento em relação ao processo de envelhecimento.
Quanto mais implementamos uma cultura sobre o potencial da pessoa idosa nas tomadas de decisões, maiores as possibilidades de não só contribuímos para viver mais, como também e principalmente vivermos melhor.
Silvana Coelho / Consultura 60+
COMENTÁRIOS