Seja bem vindo
Petrópolis,27/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Consultora 60+ com Silvana Coelho

Estamos preparados para atender o público 60+?

Economia Prateada

Kampus Production / Pexels
Estamos preparados para atender o público 60+? Idosos fazendo compras

É necessário ter muita resiliência para levantar esta pauta. 

O Brasil caminha para se tornar um País de população majoritariamente idosa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o grupo de idosos de 60 anos ou mais será maior que o grupo de crianças com até 14 anos já em 2030 e, em 2055, a participação de idosos na população total será maior que a de crianças e jovens com até 29 anos.

As pessoas ainda não perceberam que juntamente com o aumento de expectativa de vida, surgiram outras necessidades mercadológicas, as quais muitos subestimam. Por isso meu grande desafio é falar da Economia Prateada e fomentar de modo positivo o impacto socioeconômico e cultural que os longevos possuem. É mostrando o potencial de consumo dessa população que vamos conseguir uma mudança de pensamento e comportamento em relação ao processo de envelhecimento. 

Quanto mais implementamos uma cultura sobre o potencial da pessoa idosa nas tomadas de decisões, maiores as possibilidades de não só contribuímos para viver mais, como também e principalmente vivermos  melhor. 

Silvana Coelho / Consultura 60+



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.