Irmã Faustina, de Petrópolis, se destaca em cobertura da Globo ao correr pela Via della Conciliazione rumo à Praça de São Pedro
Religiosa brasileira encantou pela simpatia ao ser entrevistada por Rodrigo Carvalho logo após a fumaça branca. Momento foi exibido no Jornal Nacional desta quinta-feira (08)

O Vaticano viveu mais um momento histórico com a revelação do novo papa, e em meio à multidão que se apressava para chegar à Praça de São Pedro, uma brasileira se destacou. A Irmã Faustina, freira do mosteiro de Petrópolis (RJ), foi abordada pelo repórter Rodrigo Carvalho, da TV Globo, enquanto corria pela Via della Conciliazione logo após a fumaça branca anunciar que o novo pontífice havia sido escolhido.
Mesmo entre tantos fiéis que também se deslocavam às pressas para não perder o anúncio, a religiosa chamou atenção pela animação contagiante e simpatia. A cena espontânea foi ao ar no Jornal Nacional desta quinta-feira (08) e emocionou muitos telespectadores.
Com sorriso no rosto e visivelmente empolgada, ela se apresentou:
“Eu sou de Petrópolis, meu mosteiro é de Petrópolis, mas sou mineira, Irmã Faustina...”
Ainda ofegante, confessou a emoção do momento:
“Muita ansiedade...”
Ao ser questionada sobre o que esperava do novo papa, respondeu com serenidade e fé:
“Que seja uma pessoa conciliadora, né? Mas nós vamos acolher com muito amor, seja quem Deus tiver escolhido.”
A breve entrevista ganhou destaque não só pelo conteúdo, mas pela autenticidade do momento. A presença da irmã representou o entusiasmo e a devoção de tantos brasileiros que acompanham, de perto ou à distância, os grandes marcos da Igreja Católica. Mesmo entre a correria, Irmã Faustina levou consigo a leveza e o calor humano característicos de sua origem — de Petrópolis para o mundo.
COMENTÁRIOS