Seja bem vindo
Petrópolis,24/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Teresópolis fiscaliza obras de reforma e modernização de unidades

Meta é garantir melhor estrutura de atendimento à população


Teresópolis fiscaliza obras de reforma e modernização de unidades Foto: Divulgação

A Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas vem acompanhando, de perto, o andamento de importantes obras de reforma e modernização em quatro prédios públicos municipais. As intervenções são realizadas na UPA, na Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Abdallah, na Creche Municipal Paraíso e na Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento.

O objetivo é garantir que a população receba, em breve, espaços totalmente revitalizados e com melhores estruturas de atendimento de saúde e de educação. “A determinação do Prefeito Leonardo Vasconcellos é assegurar a boa gestão  dos recursos públicos em serviços de qualidade, em benefício da população. Uma obra é realizada por empresa licitada e as outras, por empresas contratualizadas pelo Município. O ritmo está acelerado e a previsão é de que sejam entregues neste segundo semestre”, relata o secretário municipal Matheus Lauand Zeghir.

Saúde: Seguindo com os investimentos na saúde pública municipal, o Governo está refazendo e trocando toda a rede de esgotamento sanitário da UPA Teresópolis. A obra inclui fossa e filtro novos, ligações de esgoto com implantação de 18 caixas de passagem e tubulações com maior espessura e diâmetro, com acomodação de pó de pedra abaixo da unidade para minimizar eventuais danos e vazamentos.

Localizada no bairro de São Pedro, a Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Abdallah vem recebendo obras de modernização e reforma completa, com a construção de uma recepção ampla, humanizada e coberta; a troca de 100% do telhado, teto em gesso e projeto de iluminação completamente novo. A  revitalização da fachada e novo mobiliário estão no pacote de melhorias.

Educação: Dando continuidade às melhorias da estrutura das unidades escolares, a Prefeitura vem realizando reforma geral na Creche Municipal Paraíso, no Vale do Paraíso. As obras incluem a instalação de um telhado completamente novo, com estrutura mais leve e moderna. Serão reformadas todas as salas e banheiros, com troca de pisos, revitalização da área externa e a recuperação de todos os aparelhos educacionais.

No bairro de São Pedro, o Governo Municipal vem fiscalizando o andamento das obras de reforma, modernização e ampliação da Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento. A unidade escolar terá 13 amplas e modernas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e quadra coberta para atividades físicas e esportivas.A meta é entregar um aparelho educacional moderno e com completa acessibilidade para os alunos e toda a comunidade escolar.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.