Subprefeitura da Grande Tijuca multa mais de 30 motociclistas por trafegar na calçada na Tijuca
Operação contou com a Guarda Municipal e Polícia Militar. Infração é gravíssima e penaliza com sete pontos na carteira do condutor

A Subprefeitura da Grande Tijuca, juntamente com agentes da Guarda Municipal e policiais do batalhão da Tijuca, realizou uma operação visando motociclistas que trafegam pela calçada, colocando pedestres em risco. A ação ocorreu entre terça (19) e quarta (20) na Avenida Maracanã, entre as ruas Uruguai e José Higino, em diversos horários. No total, mais de 30 motociclistas foram autuados pela infração de trânsito.
Segundo o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes, a via escolhida é uma reclamação constante dos moradores do entorno.
“Recebemos muitas denúncias sobre irregularidades de motociclistas que tentam burlar o Código de Trânsito trafegando na calçada para cortar caminho, colocando pedestres em risco, além de ser errado. Realizamos essa fiscalização e serão constantes. Esse tipo de baderna não será permitido na Grande Tijuca”, ressaltou Higor.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar pela calçada é uma infração considerada gravíssima, com multa de R$ 880,41 e sete pontos na carteira.
COMENTÁRIOS