Idoso é preso em flagrante por envenenar cães em Alagoas
caso foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que ele deixava alimentos envenenados em uma calçada onde os animais descansavam.

Um idoso de 82 anos foi preso em flagrante neste domingo (24), no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, após ser identificado como autor do envenenamento de quatro cães de rua. O caso foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que ele deixava alimentos envenenados em uma calçada onde os animais descansavam.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi capturado nas proximidades do local do crime poucas horas após o ocorrido. Ele estava vestindo as mesmas roupas usadas quando foi filmado espalhando os alimentos, que continham ração misturada com uma substância tóxica identificada como chumbinho, um tipo de raticida.
As imagens mostram o idoso se aproximando dos cães e deixando uma sacola com a comida envenenada. Depois, ele atravessa a rua e permanece observando enquanto os animais se alimentam. Pouco tempo após a ingestão do alimento, os quatro cães morreram.
As diligências contaram com o apoio da Guarda Municipal, que auxiliou na identificação e localização do suspeito. Segundo o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, a rápida ação policial foi fundamental para a prisão em flagrante.
“No momento da abordagem, ele ainda tentou oferecer R$ 5 mil aos policiais para não ser preso, o que configurou o crime de corrupção ativa. Por isso, além de maus-tratos a animais, ele também foi autuado por esse segundo crime”, afirmou Martins.
O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, onde permanece detido à disposição da Justiça. A audiência de custódia foi marcada para esta segunda-feira (25).
COMENTÁRIOS