Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

STJ julga nesta quarta se Robinho deverá cumprir pena no Brasil

A sessão poderá ser acompanhada ao vivo, através da internet; julgamento vai contar com 15 ministros


STJ julga nesta quarta se Robinho deverá cumprir pena no Brasil Reprodução/AP
Publicidade

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decide nesta quarta-feira (20), se o ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido popularmente como Robinho, deverá cumprir pena no Brasil pelo crime de estupro coletivo, cometido em 2013, na Itália. O réu foi julgado e condenado à revelia pela Justiça italiana a nove anos de prisão, por ter abusado sexualmente de uma jovem albanesa, de 23 anos.  

O julgamento vai contar com 15 ministros do STJ. Para que a sessão seja realizada, é necessário quórum mínimo de oito ministros. Para que a homologação ocorra, a maioria simples deve votar a favor do pedido feito pela Justiça da Itália. O relator é o ministro Francisco Falcão.

É importante lembrar que, apesar de o julgamento estar marcado para o dia 20, é possível que a sentença não seja anunciada na mesma data. Caso um dos ministros peça vista, o julgamento poderá ser retomado após 60 dias, com a possibilidade de extensão por mais 30 dias.

Caso haja a homologação da sentença, Robinho deverá cumprir a pena estipulada pela Justiça Italiana no Brasil, onde mora atualmente.

A sessão está marcada para ter início às 14h, e vai ser transmitida ao vivo pelo STJ. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.