Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alerta: homem tem morte cerebral após tentar remover pelo encravado

Nos EUA, a sepse é a terceira causa de morte mais comum em hospitais


Alerta: homem tem morte cerebral após tentar remover pelo encravado Reprodução/TikTok
Publicidade

Esta matéria serve de alerta para você, leitor. Um morador da Louisiana, nos Estados Unidos, desenvolveu uma infecção sanguínea, ficou em coma e foi declarado com morte cerebral após tentar remover um pelo encravado da virilha. O caso chamou a atenção de internautas. 

A vítima, identificada como Steven, cujo sobrenome e idade não foram revelados, foi diagnosticada com sepse como resultado da infecção, no fim de 2022. Os vídeos foram publicados neste mês pela irmã dele, e já contam com 20 milhões de visualizações no TikTok. 

O choque séptico no americano acarretou uma série de complicações. Ele teve coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo.

A irmã de Steven, Michelle, ainda disse que os médicos o declararam com morte cerebral e lhe deram 4% de chance de sobrevivência. Apesar disso, um mês após Steven ser submetido a uma série de tratamentos, ele saiu do coma sem danos cerebrais, recuperando-se quase totalmente do quadro.

Nos EUA, a sepse é a terceira causa de morte mais comum em hospitais. Anualmente, quase 270 mil pessoas são acometidas e morrem pela doença. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.