Seja bem vindo
Petrópolis,20/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Receita Federal participa da Operação Adegas do Crime em Belo Horizonte

A ação aconteceu ontem, dia 26/02, e foi realizada de forma conjunta pela Polícia Militar, Receita Federal e Receita Estadual. Durante a operação. houve 9 prisões e a apreensão de diversos materiais ilícitos


Receita Federal participa da Operação Adegas do Crime em Belo Horizonte Foto: Divulgação / Receita Federal

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais, a Receita Federal e a Receita Estadual, realizada na tarde de quarta-feira, dia 26, na região metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de nove pessoas. Denominada Operação PMMG 250 anos: Adegas do Crime, a ação teve como objetivo combater a falsificação e o contrabando de bebidas alcoólicas, além da repressão ao tráfico de drogas e crimes correlatos praticados por organizações criminosas na capital e região metropolitana.

A ação faz parte da estratégia de segurança da PMMG para o Carnaval 2025, prevenindo a circulação de bebidas adulteradas que podem causar riscos à saúde pública e combater atividades criminosas associadas ao setor.

As equipes da Receita Federal participaram da fiscalização de estabelecimentos suspeitos de envolvimento com sonegação fiscal e comercialização de produtos ilegais.


Foto: Divulgação / Receita Federal

Foram fiscalizados diversos estabelecimentos, incluindo pontos de distribuição de bebidas e locais suspeitos de esconder e vender entorpecentes, localizados nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, São Joaquim de Bicas e Sabará. 

Ao longo da operação foram apreendidos 234 pinos de cocaína, 546 pedras de crack, 194 buchas/porções de maconha, cinco armas de fogo, 64 munições, oito aparelhos celulares, duas câmeras de CFTV, dois notebooks, uma balança de precisão, dois coletes balísticos, além de 408 garrafas de bebidas e 40 pacotes de cigarros contrabandeados.

Ao realizar a repressão ao contrabando e ao descaminho com a consequente apreensão de mercadorias estrangeiras em Minas Gerais, a Receita Federal demonstra o cumprimento de sua missão institucional de administrar o sistema tributário e aduaneiro, contribuindo para o bem-estar econômico e social do País.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.