Vereador Júnior Coruja faz denúncia sobre as obras da incorporadora/construtora Gênesis
O parlamentar questionou irregularidades nas construções, como o desrespeito ao limite de unidades habitacionais estabelecido em lei

O vereador Júnior Coruja, presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, voltou a cobrar a Prefeitura na sessão plenária desta quinta-feira (21) sobre a atuação da incorporadora/construtora Gênesis, alvo de denúncias feitas por moradores de Nogueira e da Castelânea.
O parlamentar questionou irregularidades nas construções, como o desrespeito ao limite de unidades habitacionais estabelecido em lei. “Estão buscando o habite-se sem cumprir a legislação. Construíram além do permitido”, denunciou.
Coruja também chamou atenção para a falta de contrapartidas sociais diante do impacto causado pelos novos empreendimentos. Ele citou Nogueira como exemplo, onde não está prevista a instalação de creches ou unidades de saúde para atender ao aumento populacional.
Na Castelânea, segundo denúncias de moradores, a empresa estaria comercializando imóveis antes da liberação de todas as licenças necessárias.
O vereador ainda apresentou queixas já levadas por outras pessoas ao Ministério Público contra a construtora/incorporadora Gênesis. De acordo com comerciantes e moradores de Nogueira, a movimentação de terras feita pela empresa às margens do Rio Piabanha teria contribuído para os recentes alagamentos na região.
Júnior Coruja reafirmou seu compromisso com a população e assegurou que continuará acompanhando o caso. “Nosso gabinete está aberto para receber todas as denúncias e apoiar a comunidade em qualquer questão contra a construtora”, concluiu.
COMENTÁRIOS