Seja bem vindo
Petrópolis,17/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Temporal no RS: barragem 14 de julho se rompe nesta quinta

O governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou a informação em suas redes sociais


Temporal no RS: barragem 14 de julho se rompe nesta quinta Registro da barragem 14 de Julho, no RS — Foto: Divulgação/Companhia Energética Rio das Antas
Publicidade

A barragem 14 de julho, localizada entre os municípios de Cotiporã e de Bento Gonçalves, na Serra do estado do Rio Grande do Sul, se rompeu parcialmente na tarde desta quinta-feira (2). O governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou a informação em suas redes sociais.

A Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), através de uma nota, informou que o rompimento ocorreu em razão do aumento contínuo da vazão do Rio das Antas e das fortes chuvas que caem sobre o estado. Segundo a Ceran, a Defesa Civil foi comunicada sobre o acontecimento. 

O Governo do Estado do RS orienta que pessoas residentes de municípios próximos, como São Valentim, Santa Bárbara, Santa Teresa e Muçum, busquem abrigo em regiões mais altas.

Até o fechamento desta matéria, 24 mortes foram confirmadas. A Defesa Civil registra 13 mortes, e Corpo de Bombeiros e Brigada Militar (BM) confirmam outros 11 óbitos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.